FÍSICA: Jogador com uma relação muito boa de massa corporal que lhe permite manter a maior parte do jogo com intensidade . Boa agilidade e coordenação e bom ritmo em pequenas / Médias distâncias. Bom salto e cabeceio . Mentalidade forte para os duelos aéreos. Boa capacidade de mudar de ritmo dificilmente superado nos duelos 1x1.
MENTAL: jogador concentrado com muito boa leitura de jogo e antecipação, jogador agressivo com um bom ritmo de trabalho individual e coletivo. Habilidades de liderança boa sendo capitão na sua equipe e na seleção brasileira.
QUANDO A EQUIPE TEM A POSSE: Zagueiro confortável com a bola, com boa coordenação e qualidade técnica para a posição. Ele não teme a pressão dos atacantes opostos, mas ele geralmente tenta evitá-lo , achando passes entre linhas com precisão . Boa tomada de decisão, também era comum vê-lo tentar o passe para um de seus companheiros de equipe para a frente, o atacante ou ala.
QUANDO A EQUIPE NÃO TEM POSSE: Jogador agressivo que impõe sua presença física e coloca boa determinação em cada duelo. bom nos duelos 1v1 ele tem um bom poder físico, e uma técnica de defesa 1x1. Ele também tem um bom ritmo para que não seja facilmente superado por jogadores rápidos. Concentrado ele antecipa bem as jogadas, e esta geralmente bem posicionado, então, por causa disso, ele é capaz de limpar muito do jogo ofensivo do adversário. Bom salto e cabeceio.
TRANSIÇÕES DEFENSIVAS: Ele tem uma boa reação à perda da bola com uma boa leitura.
TRANSIÇÕES OFENSIVA: Ele normalmente decide bem a transição e joga pelo seguro por um companheiro de equipe para retirar a bola da zona de pressão.